quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Cupcakes!

Oie!

Hoje quero falar sobre minha nova máquina Cupcake Maker, da Britânia. Comprei ela com dotz, ou seja, nem comprei - só troquei mesmo. Estava tão ansiosa para eu começar os experimentos.Veio com um livrinho de receitas cheio de ideias inspiradoras e também com um aplicador para coberturas (isso eu não tinha ainda).

No dia em que eu queria inaugurar a belezura, choveu muuuito aqui no Sul. Era um dia feio e cinza, não tive coragem pra sair de casa. Meu marido tinha viajado naquele dia e o plano B era ir pra cozinha, abrir os armários e ver o que tínhamos em casa. Conferi no livrinho a receita de cupcakes tradicionais e eu tinha todos os ingredientes da massa, mas nada para cobertura. Também estava sem forminhas, mas ainda tinha umas grandonas que havia comprado há séculos atrás.




Adaptei a receita dos cupcakes tradicionais, misturando um pouco de aveia na farinha e colocando uvas passas pretas. Como não tinha cobertura, ficaram meros bolinhos de aveia. Depois de prontos, salpicava canela com açúcar em cima pra dar um toque final. O mais legal de tudo é que ficam prontos muuuuito rápido. Com forminhas, deve ser melhor ainda (eu precisava untar o recipiente toda vez e depois limpar para fazer a próxima "fornada"). Mas é muito legal. Os cupcakes não são grandes. A receita que fiz rendeu 17 bolinhos. Veja as fotos.

uns com passas, outros sem!

o primeiro mereceu um destaque!



Deu água na boca!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails