segunda-feira, 15 de julho de 2013

Contraste na sala de jantar

Dias atrás eu estava super empolgada em dar um trato na minha sala de janta. Logo que nos mudamos para o apê, estávamos sem grana pra investir muito em sofá e mesa de jantar. O jeito foi comprar algo mais barato, mas a qualidade dos móveis não eram muito boas. Resultado: 3 anos de uso e temos uma mesa lascada, cadeiras com parafuso solto e o sofá com a costura rasgando.

Esse é o preço que se paga ao comprar qualquer coisa de má qualidade. O barato sai caro. Mas é aquela coisa, a gente vai aprendendo com o tempo mesmo.

Hoje temos ideia de investir em algo melhor, mas não sabemos quando isso vai acontecer. Enquanto isso, pensei em dar uma renovada no ambiente, já que sofro de um problema chamado "enjoofacildemaisdetudo". Cheguei até a fazer uma simulação do que pensei lá pra casa.

ANTES                                                                                                      SIMULAÇÃO DO DEPOIS

 

Me inspirei nas imagens de cadeiras pretas com mesa branca. O contraste fica lindo, me apaixonei. A mesa, de mdf, poderia ser restaurada com um produto que se passa antes da tinta, chamado batida de pedra. Ele prepara a superfície. Foi uma descoberta pra mim, pois sempre achei que era impossível restaurar sem lixar. Já a cor das cadeiras seria para aproveitar o estofamento que tenho delas, sem gastar com tecido novo agora. Vejam as referências by Pinterest.



 O contrário também fica interessante.


Eu sou assim. As inspirações vem e vão. Fora o fato de que precisa ter bastante tempo}
pra fazer essas loucuras. Quando será que sai esse projetinho?



2 comentários:

  1. Linda ficaria a sala de jantar...
    Amei!

    Beijokas mil, florzinha, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Gabi, gostei tanto do contraste que estou providenciando um contrate com p&b na minha cozinha, acho que ficará bem delicado... :D
    Depois do quebra-quebra mostro no bloguito. <3

    Beijokas.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails