quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Repaginada

Já comentei que aqui em casa as coisas mudam constantemente. Nada como ter uma tinta em estoque para dar uma bela repaginada em quadros e objetos decorativos. Vivo fazendo isso, inventando novas opções, mudando de lugar e reaproveitando o que já tenho. Se enjoei de algo, mudo. Se quero simplesmente passar o tempo, me divirto fazendo tais transformações.

É incrível como, ao olhar fotos antigas, percebo o quanto já mudei, em um ano e meio morando neste novo apê. Aqui vão alguns exemplos.


Esse quadrinho custou super barato. Ele era marrom escuro, mas eu queria dar vida para a sala. Para isso, coloquei ilustrações legais e pintei de vermelho. Quando compramos a TV maior, ele ficou deslocado, então joguei no cantinho da bagunça. Meses depois, ao fazer o home-office, encaixou direitinho com as cores do ambiente e ele ressurgiu com tudo, agora com fotos minhas e do maridão.



A história desse quadro iniciou antes da primeira foto. Ele veio com uma toalhinha e sabonete, um presente que ganhei há anos atrás. Inicialmente ele ficava no quarto, mas depois cansei da borboleta de feltro e adaptei para um quadrinho da infância. Detalhe: o coração de feltro branco foi feito com o mesmo pedaço que fiz a asa da borboleta. Hoje ele fica no rack da sala, ao lado da xícara da minha avó.



A luminária da Tok Stok foi presente de casamento. Ela era cromada e com a cúpula de acrílico. Resolvi mudar para uma nova, mais larga e de tecido cru. Mas o pedestal prata não tava mais combinando com o resto da sala. Sábado usei um spray preto e fiz o trabalho. Ficou fosca e lindona, bem do jeito que eu queria. Ah, e pra completar a mudança, quadrinho ao lado dela foi colocado no mesmo dia. Bem diferente da primeira foto, não acham?

OBS: Quando mudei a cúpula, usei a velha para fazer a luminária de garrafa, que falei aqui. Viu como é facil reaproveitar? Quando mudar, não jogue nada fora. Invente novas utilidades e dê uma repaginada na sua casa sem muito custo.

Um comentário:

  1. Adorei o antes e depois, super criativo! Ah, também tenho o livro da foto, hehehehe.
    Bjos, Mari.
    http://artmarirodrigues.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails