sexta-feira, 17 de junho de 2011

Bolinho de côco

Oi queridos!

No último sábado (de sol, que delícia), me empolguei olhando programas de culinária - (amo).
E nem desliguei a TV. Fui direto pra cozinha fazer um bolo para o fim de semana. Como a minha vida é prática, usei o famoso bolo de caixinha, mas ficou muuuito fofinho e gostoso. Como essa receita não ia ajudar nada aqui, pesquisei uma original de bolo de côco, para quem ama comer um pedacinho com uma xícara de leite quentinho. Eu sou uma dessas pessoas :)





Alguém aceita um leitinho?

Receitinha de bolo de côco
 
Massa

·    2 xícaras de açúcar
3 colheres de sopa de margarina
3 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de leite de côco
1 colher de sopa de fermento em pó

Cobertura

·    1 lata de leite condensado
Côco ralado

Misture o açúcar com a margarina, até a margarina sumir e o açúcar ficar úmido.
Junte os ovos e misture bem.
Coloque alternadamente a farinha e o leite de coco, misture tudo muito bem.
Por fim, acrescente o fermento em pó.
Coloque em forma untada e enfarinhada, asse por 30 a 40 minutos, forno pré-aquecido, 180 graus.
Depois de assado, com o bolo ainda quente, faça furos com um garfo e cubra com o leite condensado. Depois, polvilhe o côco ralado e bom apetite!


-------------------------------------------------------------------------------------------------

Beijos e bom findi.
PS: Desculpem o abandono do blog, mas estou atolada de trabalhos... prometo me puxar.

Gabizinha*
(pestiada de gripe efeito inverno chegando)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails