terça-feira, 4 de janeiro de 2011

De volta e cheia de roupas pra lavar!

Olá, queridas!

Retornei para o trabalho ontem. Ainda estou me organizando em casa, desfazendo as malas, retirando os enfeites de Natal, enfim. Mas o que mais tenho feito é lavar as roupas da viagem. É sempre assim, quando chegamos em casa são diversos "montinhos" com roupas escuras, claras, toalhas, forros de cama, panos de prato... haja sabão e amaciante! A minha máquina não é novinha, mas ainda funciona (graças a Deus, senão eu tava ferrada). Aproveitando o assunto, li uma matéria bem legal no blog Manual da Dona de Casa. Muito interessante, tanto que resolvi postar na íntegra.   



Da arte de estender roupas no varal

Por: Ângela

Tem muita gente que reclama quando precisa passar roupa. Realmente essa não costuma ser a tarefa preferida de quem tem afazeres domésticos. Porém, o que nem todo mundo sabe é que nem toda roupa precisa ser passada. Camisetas de malha, calças jeans, blusas de tricô, roupas de viscolycra e outros tecidos sintéticos assim, geralmente não precisam ser passados. Maravilha, né?

Apesar de não ser necessário passar, esse tipo de roupa precisa ser muito bem esticado no varal para não ficar amassado e você com cara de quem dormiu, levantou e saiu de casa. Assim que a roupa sai da máquina de lavar ela precisa ser super bem esticada antes de ir para o varal, assim ela seca bem e lisinha. Como fazer isso?

Para camisetas de malha – Pegue pela parte de baixo e dê umas três sacudidas para baixo, como se você estivesse segurando umas rédeas de cavalo ou um trenó puxado por huskies siberianos, mandando eles irem para frente. Feito isso, pegue pelas lasterais e vá puxando simetricamente e com delicadeza, para não esgarçar a roupa. Por fim, pendure sempre pela parte de baixo no varal, assim a blusa não fica deformada.

Para calças jeans – Pegue uma dos lados da perna da calça (frente ou costas), e o lado equivalente na parte de cima (na cintura ou bumbum) e dê uns três puxões fortes, de modo que os vincos saiam. Repita a operação mais três vezes para que todos os lados das duas pernas fiquem igualmente desamassados. Se não desamassar 100% não tem problema, só de a calça ficar pendurada boa parte das rugas já vai saindo por conta própria. Por fim, pendure a calça pela parte de cima, para a lei da gravidade te ajudar.

Para blusas de lã, tricô e outros tipos de malha – Dê uma sacudida como a do trenó dos huskies mas seja mais gentil, pois esse tipo de roupa costuma ser mais delicado. Depois repita o processo de puxar as laterais, mantendo a delicadeza. Por fim, pendure como a camiseta.

Para roupas de viscolycra – Basta dar uma bela sacudida e umas esticadas. Se for camiseta, pendure como as camisetas de malha, se for calça, como as jeans e se for vestido, pendure pelo meio. De resto, como o vestido é bem pesado, a lei da gravidade há de ser sua amiga e te ajudar.

Para roupas de algodão – Sacuda e estique o quanto você puder, sempre com bom-senso e delicadeza para não esgarçar as roupas, principalmente nas costuras. Siga as mesmas dicas para os outros tipos de roupa e as saias pendure como calças, pela cintura (vale para as roupas de viscolycra também). Mas essas, não importa o quanto você esticar, sempre vai precisar dar uma passadinha depois…

Quanto aos pregadores, eu prefiro os de madeira, mas isso fica a seu critério.

É isso, gente! Pra finalizar, deixo aqui algumas coisinhas que achei no site da TokStok.


clique pra ampliar

Beijinhos e boa semana pra nós! :-)
Gabizinha*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails